CONSULTAS
(31) 3281-3926 | (31) 98831-1002

Menu

Leucodermia Solar

Leucodermia solar, ou leucodermia gutata, conhecida popularmente como “sarda branca”, são manchas esbranquiçadas nas áreas expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas, que ocorrem pelo dano cumulativo, causado pelos raios ultravioleta ao longo da vida. É bastante frequente na população.

 O quadro clínico é de manchas brancas, arredondadas, geralmente de 2 a 5 mm de diâmetro, que ocorrem nas áreas de maior exposição solar.

Até pouco tempo era uma condição de difícil tratamento, porém com o surgimento da recente e inovadora técnica de MMP®( colocar um link para a parte do site que vai ter uma explicação detalhada da técnica) conseguimos ótimas respostas de repigmentação dessas manchas.

MMP ® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

Técnica para o tratamento de várias doenças e condições da pele!  É uma técnica criada para se fazer uma microinfusão de medicamentos na pele de maneira controlada e estéril utilizando um aparelho com várias microagulhas. 

MMP® para Leucodermia Solar

Protocolo de tratamento: 

Uma aplicação mensal, a  medicação é  infundida em cada mancha individualmente,  geralmente são necesários uma a duas sessões para a repigmentação das manchas.

Com esse procedimento estimulamos os melanócitos( células que produzem melanina) a pigmentar a pele.

A prevenção do surgimento dessas lesões consiste no uso regular de filtros solares e outras medidas de proteção, como roupas e guarda-sol.

Procure um dermatologista para avaliar sua pele, definir o diagnóstico e qual o melhor tratamento para você.

 

Fique por dentro das últimas descobertas dermatológicas
no Brasil e no Mundo. É prático e livre de SPAM.